Palmilhas

Na pressa do dia a dia, você anda de lá para cá, pensando em mil coisas, mas já parou para pensar NOS SEUS PÉS ?

Eles são responsáveis pela sustentação e movimentação do nosso corpo, por isso, merecem cuidado especial.

Pensando nisso, a clinica Fisioar em parceria com a PéLight, desenvolveu uma linha de produtos voltados para a saúde dos pés com tecnologia de ponta baseada em pesquisas de Ortopedistas, Fisioterapeutas e Podólogos.

A correção  da pisada alterada com palmilhas é importante para prevenção das lesões e dor.

Benefícios no uso das palmilhas ortopédicas

Dores:

Palmilhas melhoram a qualidade de vida de todos que sofrem com dores nos pés, tornozelos, dores lombares e nas costas devido à má postura ou problemas nos pés e na pisada. Muitas dores musculares e ósseas são causadas por problemas nos pés. Mas na maioria das vezes não sabemos disso. As palmilhas podem não apenas corrigir o problema como também reduzir ou eliminar as dores imediatamente.

População em geral:

Oito em cada dez pessoas já tiveram, ou ainda têm, problemas nos pés resultantes de sapatos desconfortáveis. Poucos sabem que essas dores são facilmente corrigidas e até podem ser evitadas com o uso de palmilhas.

Para quem trabalha em pé:

Palmilhas fornecem uma combinação de amortecedor e suporte que ajudam a melhorar a saúde dos pés. E, principalmente para quem precisa ficar em pé durante horas seguidas, o uso de palmilhas faz uma grande diferença na disposição e ao eliminar dores. É uma mudança na qualidade de vida, começando pelos pés!

Atletas e Esportistas:

Palmilhas também são usadas para aumentar o desempenho de atletas. Pesquisas demonstram que há redução de 31% nas lesões nos membros inferiores para atletas que usam palmilhas durante suas atividades. Os benefícios se estendem também para praticantes de caminhadas e corridas (para melhorar a saúde cardiovascular).

TIPOS DE PISADA

O modo como você anda, pode influenciar na saúde da sua coluna, quadril e joelhos.
Existem 3 tipos de pisada:

Para cada uma delas, há uma palmilha ortopédica especial.

Pisada Supinada:

Ocorre nas pessoas que pisam para fora e que normalmente têm o arco do pé muito elevado e joelhos arqueados para fora.

Esta deformidade, além de desgastar muito os sapatos lateralmente, cria também uma sobrecarga grande na parte lateral do pé e de toda a perna até o quadril, causando dores nesses locais e entorses de repetição.

zzSupinada (1)

Pisada Pronada:

Característica principalmente das pessoas que têm os pés chatos ou planos. Frequente a associação dos joelhos arqueados para dentro. Causa sobrecarga na parte interna dos pés e tornozelos, parte interna dos joelhos e na lateral do quadril e coluna lombar.

Pronada

Pisada Neutra:

É o tipo ideal de pisada. A indicação de palmilhas é para previnir dores nos calcanhares (esporão de calcâneo) e dor em joelhos e coluna associada à pisada com pouco amortecimento.

Neutra

PALMILHA PARA DOR ANTERIOR NA SOLA DOS PÉS

Além da pisada inadequada,outro problema que incomoda muito as pessoas, são as dores na parte anterior da sola dos pés. Para isso, foi desenvolvida uma palmilha com elevação bolhosa atrás dos dedos, ideal para calçados esportivos e mais largos, que aliviam essas dores.

PILLOW FEET

Toda mulher fica mais elegante com uma sandália ou um sapato de salto alto, mas a maioria desses calçados causam grande desconforto, por isso, foi desenvolvida a linha de mini-palmilhas Pillow Feet. Diferentes das almofadas que existem para colocar abaixo dos ossos dolorosos, as mini-palmilhas Pillow Feet, servem para colar nas sandalias ou sapatos amortecendo e aliviando a sobrecarga na parte frontal dos pés.

Agora os sapatos bonitos não vão ser mais castigo para os seus pés!

Pillow Feet

Com as Palmilhas Pélight e a Fisioterapia da Clínica FISIOAR, você ganha mais conforto no dia a dia e mais saúde em sua vida.

feet-drops-of-water

 

VOLTAR
Anúncios